top of page

O Ladrão de Raios, Rick Riordan



Desde que se lembrava, Percy foi um aluno problema expulso de praticamente todas as escolas onde colocou o pé. A culpa não era dele, as coisas pareciam darem simplesmente errado para ele e colocá-lo em situações complicadas. Ele cresceu achando ser o problema, até descobrir que não era uma criança normal, mas sim um semi-deus (filho de um deus com uma humana) e criaturas querem dar um fim a sua vida. Então ele é levado pela sua mãe e seu melhor amigo até o acampamento meio-sangue onde ficaria supostamente seguro, mas logo de cara já passa por um momento traumático que o faz decidir por entrar em uma missão maluca onde provavelmente não sairia com vida para enfim conseguir consertar as coisas e de quebra impedir uma guerra entre os deuses.


O Ladrão de Raios foi uma leitura que terminei pelo bem do meu amor-próprio. Eu tentei ler esse livro três vezes no passado e sempre empacava na mesma parte, mas agora coloquei como meta terminar a leitura por bem ou por mal. No fim, foi um pouco de cada.


De modo geral, achei a leitura ok, com personagens divertidos, mesmo que um pouco caricaturais (mas gostei do Percy ter TDAH e dislexia, me vi representada) e bem uma carinha de filmes de aventura da sessão da tarde (com expressões um pouco datadas). É um livro que, para mim, é MUITO voltado para o público infantil. Tá, eu sei que é um livro infantil, mas há muitos outros que tanto adultos quanto crianças podem se divertir com a história, o que acho que não é o caso desse. Explicando melhor: achei que o livro funciona para quem não tem muita leitura e se diverte com situações aleatórias que não acrescentam muito há história. O livro é cheio desses momentos, onde os protagonistas estão no meio do absoluto nada e algo importante acontece de forma muito fácil, só para dar aquela ajudada na trama, sendo conveniente demais e sem ter explicações boas para tal. E isso atrapalhou muito a leitura para mim, porque achei bobinho e algumas até sem grandes acréscimos à obra.


Não é um péssimo livro, se eu tivesse lido na primeira vez que tentei, certeza que teria gostado mais. Só que agora estou mais velha e ele não funcionou para mim. Porém, achei a trama principal interessante e fiquei curiosa para saber onde Percy irá chegar, então irei continuar lendo a série (torcendo para melhorar).

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page